Ausência do blog

novembro 4th, 2012 | 0 comments

Estive seis meses ausentes do blog. Esqueci minha senha e não tive tempo para resolver os problemas decorridos disso, a contar:

  • Alguns servidores não permitem que o wordpress envie e-mails, como aqueles para recuperar sua senha, quando você clica em “Esqueci minha senha”. Então você clica e nunca recebe sua senha por e-mail. Quando eu descobrir como se configura este envio de e-mails, eu postarei aqui.
  • Há como resetar a senha pelo phpMyAdmin, porém, há uma armadilha fatal neste processo! Eu redefinia minha senha e continuava sem conseguir fazer login. Após muita pesquisa, li que a senha fica guardada no banco de dados do usuário, não em forma textual, como é escrita, mas como seu hash md5.

Enfim… Não fui a fundo no assunto, mas, em resumo, se você precisar resetar sua senha por lá, use um conversor de texto para hash md5 como ESTE, e redefina sua senha no phpMyAdmin usando o hash.

Por exemplo: O hash md5 para I love you é e4f58a805a6e1fd0f6bef58c86f9ceb3. Acrescente uma só letra e o código já muda completamente. Experimente!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre lang="" line="" escaped="" highlight="">