Como dominar um país

abril 25th, 2012 | 0 comments

Anote a receita e guarde, para o caso de precisar perceber quando isto estiver acontecendo no Brasil.

  1. Enriqueça: Junte o máximo de dinheiro que puder.
  2. Se aproxime de políticos e troque favores: dê partes do seu dinheiro em troca de algo do seu interesse, que te faça enriquecer ainda mais.
  3. Compre mais políticos, troque favores e abocanhe alguns milhões: eles precisam desesperadamente de dinheiro para vencer eleições com campanhas grandes, e vários aceitam te ajudar a vencer uma licitação, conseguir um terreno ou uma licença…
  4. Aprenda a lavar dinheiro: isso é importante, para que o tenha limpo para os próximos passos.
  5. Encomende reportagens: repórteres ganham pouco e vários deles aceitam boas quantias de dinheiro para publicar matérias que te favoreçam, ou que derrubem adversários seus.
  6. Avance sobre a imprensa: o próximo passo é comprar um jornal, revista ou rede de televisão inteira, anunciando fortemente, entrando com dinheiro de publicidade, para que eles paguem as contas e lucrem mais, e assim virão comer na tua mão.
  7. Comece a trocar favores com gente do judiciário: Comece com presentes pequenos, faça amizade, empregue parentes deles, e logo também estarão na tua mão.
  8. Aumente a abrangência da sua influência: espalhe seu dinheiro para outros estados, comprando mais gente corrupta, em todo canto. Não se esqueça de equilibrar bem o dinheiro entre legislativo, imprensa e judiciário (não necessariamente nesta ordem).
  9. Vá para cima dos políticos justos: comece com estratégias de golpe de estado. Pressione! Use sua influência e jogue a imprensa contra eles, fazendo matérias e reportagens investigativas que os ameacem cruelmente. Eles acabaram renunciando ou vindo comer também na tua mão.
  10. Vá para cima da imprensa livre: force seus políticos eleitos comprados a cortar verbas públicas de publicidade nestes órgãos, a caçar concessões, ou jogue sua imprensa comprada contra eles.
  11. Caso o judiciário ainda não esteja na tua mão, os ameace com a imprensa. E caso a imprensa comece a fugir da tua mão, primeiro ofereça mais dinheiro, então entre com sua influência em outros poderes.
  12. Por fim, acumule por espionagem informações comprometedoras sobre seus inimigos. Guarde-as em segurança. A polícia é comandada pelo governador, a justiça de primeira instância não pode te derrubar… Você está quase lá.

(não esqueça que a imprensa tem um poder incrível. Trate-os muito bem: eles só precisam receber o dinheiro que merecem pelo serviço)

Mais algum tempo nesse ritmo e você terá conseguido:

  • O executivo eleito, financiado fortemente pelo seu dinheiro e doido para se reeleger novamente com teu apoio financeiro.
  • O legislativo com o rabo preso, pois sabem que podem ser derrubados facilmente, já que são os mais frágeis. Eles ganham pouco e só querem manter a fama e o poder no bairro (estado), e ter bom conforto.
  • O judiciário tranquilo: cada Juiz ganhou uma casa no campo e um carrão na garagem, e sabem que podem conseguir bons empregos para seus parentes com você.
  • E a imprensa! Ainda mais nessa decadência que enfrenta nos últimos tempos. Está sedenta por anunciantes de peso, que injetem bastante dinheiro… Exatamente o que você faz por elas.

Tagged ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre lang="" line="" escaped="" highlight="">