Modelos de questões de prova 2

maio 16th, 2011 | 0 comments

O modelo de questão Verdadeiro ou falso modificado, apresentado em outro artigo, não irá funcionar bem em provas com gabarito.

Pois bem! Para quem quiser ou precisar utilizar gabaritos, uma pequena modificação e o modelo de questão estará adaptado.

Cada uma das quatro afirmações deverá ter um valor. A primeira valerá 1, a segunda valerá 2, a terceira 4 e a quarta 8. O resultado da questão, a ser anotado como resposta no gabarito, será a soma dos valores das afirmações verdadeiras.

Os resultados possíveis serão diferentes, para cada combinação diferente de respostas: de 0 a 15.

Por exemplo, quando as afirmações 1 e 2 forem verdadeiras, sua soma (resultado a ser anotado no gabarito) será 3, e quando as afirmações 1, 3 e 4 forem verdadeiras, o resultado será 1 + 4 + 8 = 13.

Este modelo de provas mantém as vantagens do modelo descrito anteriormente, mas simplifica a anotação de respostas num gabarito. Porém, exigirá treinamento dos alunos, para que calculem e marquem o resultado com segurança.

O gabarito conterá apenas o número de cada questão e o espaço para se anotar a soma das afirmações verdadeiras. Além disso, a questão precisará ter uma pontuação única, pois ficará dificultado calcular acerto (1,0) e meio acerto (0,5).

Tagged ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre lang="" line="" escaped="" highlight="">